IFPB promoverá eventos paralelos à Reunião dos Dirigentes da Rede Federal

Durante a realização da Reunião dos Dirigentes da Rede Federal de Educação Profissional Científica e Tecnológica (Reditec), o IFPB vai promover outros eventos que mobilizam a sua comunidade acadêmica. Segundo o reitor Nicácio Lopes, a iniciativa visa agregar valor e possibilitar também aos participantes da Reditec conhecer melhor o Instituto Federal da Paraíba.

Saiba mais sobre esses eventos:

II Simpósio de Pesquisa Inovação e Pós-Graduação (Simpif) – Encontro acadêmico onde são apresentadas, em forma de comunicação oral, as pesquisas em andamento no IFPB. Os trabalhos são apresentados por servidores e estudantes de todas as modalidades de ensino da instituição, tanto da Reitoria quanto dos 21 campi. Um espaço onde a comunidade pode ter acesso à produção de conhecimento do IFPB e que estimula o debate e as parcerias entre os pesquisadores.

II Seminário de Inovação Tecnológica (Sintif) – São palestras, mesas-redondas e mostra expositiva envolvendo a temática da inovação, promovendo o caráter inventivo e empreendedor. A intenção é unir pesquisadores e o setor produtivo, debatendo os desafios da área em busca de soluções. Diversas patentes conquistadas por membros do IFPB devem ser expostas ao público.

II Encontro de Educação a Distância (EEAD) – Oportunidade dos estudantes, tutores, professores e coordenadores dos cursos da modalidade EaD terem convivência presencial em minicursos e palestras. Programação deve ser transmitida online para valorizar a participação de modo remoto.

Competição de Robótica – Desafios envolvendo equipes de estudantes de vários campi do IFPB que utilizam conhecimentos na área da robótica. A instituição é conhecida pelos prêmios que suas equipes estudantis já conquistaram desde o nível local até internacional.

Mostra de Extensão – Exposição dos projetos e programas extensionistas desenvolvidos no IFPB, valorizando o caráter interdisciplinar e a aproximação com a comunidade externa à instituição.

Apresentações culturais – Durante todos os eventos, grupos artísticos formados por estudantes e servidores da instituição estarão se apresentando no Centro de Convenções. O IFPB tem cursos técnicos de Instrumento Musical e diversas turmas de extensão incluindo também atividade teatral. A fotografia e o vídeo também são áreas de grande expressão no Instituto Federal da Paraíba.