Experiências Exitosas

TEMA: Educação Profissional: Acesso, Permanência e Êxito

A seleção das propostas para a Mostra de Experiências Exitosas – REDITEC 2017 – dar-se-á em torno dos seguintes eixos temáticos:

1) Ensino;
2) Pesquisa/Inovação;
3) Extensão;
4) Gestão administrativa;
5) Internacionalização.

As inscrições ocorrerão no período de 28 de agosto a 28 de setembro de 2017.

As propostas deverão ser inscritas por servidores que atuem na Rede Federal de Educação, Ciência e Tecnologia. Cada servidor poderá participar da Mostra de Experiências Exitosas com até 2 (duas) propostas. Caso o servidor submeta mais propostas no sistema, serão consideradas APENAS AS 2(DUAS) ÚLTIMAS SUBMISSÕES.

Para inscrever a proposta na Mostra de Experiências Exitosas, o(s) autor(es) deverá(ão) realizar o cadastro na plataforma utilizada para submissão de trabalho da REDITEC 2017.

Serão selecionadas até 5 (cinco) Experiências de cada Eixo.

Todas as propostas aprovadas para a Mostra de Experiências Exitosas serão apresentadas sob a forma de Comunicação Oral. O tempo de apresentação será de 10 (dez) minutos.

Será fornecido um certificado para cada Experiência apresentada.

Serão consideradas Experiências Exitosas as atividades ou ações de caráter pedagógico, assistencial e gerencial, que exploram novas possibilidades de aplicação do conhecimento, visando contribuir para o crescimento institucional.

Cada proposta poderá ter, no máximo, 800 palavras.

A avaliação dos trabalhos/experiências será de responsabilidade da Comissão Científica indicada pela Comissão Organizadora do REDITEC 2017.

A Avaliação da proposta dar-se-á segundo os seguintes critérios:

(a) alinhamento com o eixo temático escolhido
(b) caráter inovador
(c) alcance da aplicabilidade
(e) relevância enquanto experiência

Os resultados serão divulgados na página do REDITEC 2017 até o dia 20 de outubro de 2017.

O local, data e horário da apresentação oral serão divulgados na programação geral da 41  REDITEC. A apresentação Oral ocorrerá em seções de grupos temáticos (divididos por subtemas que se interrelacionem ou se complementem), indicado pela Comissão Científica.

A Comissão do Evento não se responsabilizará por hospedagem, transporte e diárias do Apresentador da Experiência. O processo seletivo será realizado por componentes da Comissão Científica, ou a quem ela delegar.

Os casos omissos nestas Normas serão resolvidos pela Comissão Científica designada pela Comissão Organizadora.

Instruções para Submissão de Experiências Exitosas:

  1. Acesse este link e realize o seu cadastro no sistema de submissão: https://goo.gl/9pLCki (ATENÇÃO: Realize o cadastro como : Permitido submeter à conferência);
  2. Após a realização do cadastro, entre neste link para submeter o trabalho: https://goo.gl/b9FYuV ;
  3. Escolha o Eixo Temático da experiência;
  4. Na tela subsequente, inscreva os outros autores (caso tenha), informe o Título e escreva a Experiência no campo Resumo (respeitando o limite de 800 palavras). Não há a necessidade de enviar arquivo.
  5. Pronto. Sua submissão foi enviada.

Em caso de dúvidas, você poderé entrar em contato através do e-mail:

reditec2017-comissaocientifica@ifpb.edu.br