Mostra de Extensão e Cultura

A extensão no âmbito dos Institutos Federais é entendida como prática acadêmica que interliga as atividades de ensino e de pesquisa com as demandas dos diversos segmentos da sociedade, estabelecendo uma relação dialógica entre os saberes acadêmicos e os saberes populares. Desta forma, a extensão compreende um espaço através do qual os Institutos Federais efetivam o seu compromisso social, produzindo e difundindo conhecimento na busca pela superação das desigualdades sociais.

A Mostra de Extensão e Cultura compreenderá Exposição de ações extensionistas desenvolvidas na Rede Federal de Educação profissional e tecnológica, valorizando o caráter interdisciplinar e a aproximação com a comunidade externa às instituições.

Durante todos os eventos, grupos artísticos formados por estudantes, servidores e parceiros sociais da instituição estarão se apresentando no Centro de Convenções.