Conif lança Nota de Repúdio a informações distorcidas sobre custo de aluno divulgadas pela mídia

Na Plenária de abertura dos Fóruns da 41ª Reunião dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec), nesta quinta-feira (23), o Conselho lançou uma Nota de Repúdio. No auditório Ponta do Seixas, no Centro de Convenções da Capital paraibana, coube a Reitora do Instituto Federal do Amapá, Marialva Ramalho, ler a nota de repúdio do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif).

O texto repudia, com veemência, as informações publicadas pelo jornal “O Estado de S.Paulo” nesta terça-feira, 21 de novembro, e por outros veículos de comunicação com base no relatório do Banco Mundial intitulado “Um ajuste justo: uma análise da eficiência e da equidade do gasto público no Brasil”. No texto, o Conif rebate os números fornecidos pela matéria e fornece dados sobre a Rede Federal de EPCT.

Leia a Carta de João Pessoa (PB), na íntegra.

Colaboração: Sâmia Cardeal / jornalista do IFAP

Foto: Antonio Evaldo Soares / técnico em audiovisual do IFRR