Inscrição para Mostra de Experiências Exitosas começa dia 28 de agosto

A Mostra de Experiências Exitosas é um espaço de compartilhamento das boas práticas que cada instituição da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica desenvolve nos eixos Ensino, Pesquisa aplicada ou Inovação, Extensão, Gestão administrativa e Internacionalização.

Tradicionalmente, é um dos momentos mais esperados da Reunião dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec), já que os dirigentes ou os servidores podem expor seus casos de sucesso e/ou ter acesso aos casos de sucesso das diversas instituições.

As inscrições para a Mostra na Reditec 2017 começam em 28 de agosto. Aguarde o Edital com todas as instruções e o link para as inscrições.

Qualquer servidor da Rede Federal poderá inscrever trabalhos para a Reditec 2017 que tem como tema geral “Educação Profissional: Acesso, Permanência e Êxito”. Caso o apresentador do trabalho não seja um gestor inscrito no evento, será permitida a entrada do autor apenas no dia da apresentação.

Os eventos são promovidos pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (CONIF), com o apoio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC), e têm como organizador o Instituto Federal da Paraíba (IFPB).

Serão selecionados até cinco trabalhos de cada área. Caso o apresentador do trabalho não seja um gestor inscrito no evento, será permitida a entrada do autor apenas no dia da apresentação.

A seleção dos trabalhos – nos eixos temáticos: 1) Ensino, 2) Pesquisa aplicada ou Inovação, 3) Extensão, 4) Gestão administrativa e 5) Internacionalização – será realizada por Comissão Temática, levando em consideração: (a) alinhamento com o eixo temático escolhido, (b) caráter inovador, (c) grau de indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão, (d) alcance da aplicabilidade e (e) relevância enquanto experiência.